Programas

Turno Integral (STI)

Após as aulas do turno da manhã, o aluno terá o período da tarde dedicado à resolução das tarefas de casa e à prática de atividades extracurriculares, como: oficina de leitura, dança, natação, recreação, oficina de culinária, filmes, apresentações artísticas, etc. A programação no turno complementar varia conforme a série com o intuito de adequar as atividades a cada faixa etária. A escola fornece o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o pré-jantar. O cardápio é elaborado por nutricionista para oferecer aos alunos uma alimentação balanceada e saudável. O Sistema de Turno Integral visa o desenvolvimento da autonomia no processo de aprendizagem e a rotina estabelecida pela escola propicia aos alunos a formação do hábito de estudo e o cumprimento de suas responsabilidades. Público-alvo: Berçário ao 5º ano.

Socioemocional

Além do curso regular, o currículo contempla o desenvolvimento socioemocional dos alunos, preparando-os para lidar com suas emoções e interações sociais de forma saudável e equilibrada. Este programa visa desenvolver competências emocionais que são fundamentais para o bem-estar e o sucesso na vida escolar e pessoal. A abordagem inclui atividades e projetos que incentivam a autoexpressão, o autocontrole, a empatia e a colaboração entre os alunos.

Bilingue

Diversos estudos na área de desenvolvimento humano mostram que existem fases em que o cérebro humano está mais receptivo para determinados tipos de aprendizagem. No caso da linguagem, a primeira infância é o momento ideal. Por isso, acreditamos que seja oportuno oferecer condições para que as crianças tenham contato com um segundo idioma o quanto antes. As crianças bilíngues tendem a transferir os conhecimentos linguísticos de um idioma para outro, o que facilita o processo de alfabetização. É importante que a criança aprenda a língua da forma mais natural possível, vivenciando seus usos sociais, de maneira divertida e prazerosa.

METODOLOGIA:
Atividades lúdicas desenvolvidas para tornar o aprendizado divertido, fazendo com que o novo idioma seja adquirido de forma natural. Os materiais trabalhados pela equipe pedagógica exploram sequência lógica, percepção, coordenação motora, atenção, musicalidade e concentração. Todos os dias, a criança tem aulas de/em Inglês onde o professor aborda alguns conteúdos dos componentes curriculares, estimulando o contato com a segunda língua. Público-alvo: Infantil II ao 5º ano

Evoluir a cada passo, aprender a cada conexão.

Iniciar Atendimento

Olá, escolha a unidade que deseja entrar em contato via WhatsApp

Unidade Passaré

(85) 98781-8257

Unidade Messejana

(85) 99146-3619

Unidade Aldeota

(85) 32530044

Formulário de matrícula 2025

Preencha o formulário e garanta sua vaga